Topo site VJD
Somos Notícia: VJD é destaque no Portal Colatina em Ação
26/04/2021 10:55:33
Capa

Ônibus são liberados de segunda a sábado em Colatina

Na última sexta-feira (23), o Governo do Estado divulgou o 52º Mapa de Risco Covid-19, onde Colatina foi classificada em Risco Alto. Sendo assim, o transporte coletivo está autorizado a atender a toda a população de segunda-feira a sábado, das 5h às 22h. Aos domingos e feriados, o atendimento ficará restrito aos profissionais da saúde.

"Já virou hábito, todo fim de semana funcionários do Consórcio Noroeste, Viação Joana D´arc e São Roque, precisam acompanhar a live do Governo do Estado, que é sempre realizada no final da tarde de sexta-feira, para depois, junto da Secretaria de Transportes do Município, ajustarem toda a programação horária para a semana seguinte de forma a atender as novas determinações do Governador", afirmou o Diretor Operacional da Viação Joana Darc, Vercilau Gava.

Durante o fim de semana a programação horária teve que ser novamente adaptada de forma a atender ao novo horário do comércio e este horários já estão disponíveis no site das empresas.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, por diversas vezes os horários e dias de funcionamento do comércio foram alterados, as aulas foram suspensas e retornaram, depois foram suspensas novamente. Com tudo isso, conforme o grau de risco que a cidade é colocada, uma nova programação de horário precisa ser preparada para operar na semana seguinte.

"Além de planejar o novo quadro de horários, junto com a Secretaria de Transportes, conforme os horários de funcionamento do comércio, indústrias e escolas, temos que, em seguida, gerar as novas ordens de serviço para os funcionários e orientá-los, atualizar as informações para o sistema de GPS, informações essas que irão alimentar os painéis e aplicativo de horários, atualizar o site com estes horários, tudo isso leva tempo e precisa ser realizado com todo cuidado para não atrapalhar a vida dos usuários", comentou o diretor.

Como todas estas mudanças são sempre feitas às pressas e muitas vezes sem tempo hábil para informar ao público interessado, o Consórcio Noroeste, através da Empresa Líder Viação Joana Darc teve a iniciativa de colocar funcionários em diversos pontos do centro da cidade, de segunda a sábado, orientando e tirando dúvidas de horários e trajetos dos usuários, além de manter sua Ouvidoria sempre preparada para também ajudar os passageiros.

"O momento é muito turbulento e percebemos que todos sentiram com as constantes mudanças dos últimos meses, mudanças quase que semanais. Mesmo com nossa equipe interna trabalhando para manter o site sempre atualizado, ainda sim os passageiros foram ficando a cada mudança mais perdidos, principalmente os usuários que não utilizam diariamente o serviço. Com a presença de nossa equipe nos pontos do centro da cidade e aliado ao trabalho de orientação feito por nossa Ouvidoria esperamos ajudar a sanar todas estas dúvida", completou Gava.

Equipes de colaboradores da Viação Joana Darc estão disponíveis de segunda a sexta, de 06h às 20h e aos sábados de 06h às 17h. Os pontos de atendimento serão: Avenida Angelo Gilberti, ponto próximo à Loja do Frisa, Ponto do Colégio Aristides Freire e nos dois pontos de ônibus da Rua Alexandre Calmon, próximo ao Supermercado Lavagnoli e Oba.

"Prova que o momento é muito confuso, com nossa equipe nos pontos estamos percebendo que muitos usuários ainda não tem conhecimento de um grande benefício que o Conselho Municipal de Transporte deliberou este ano e que se encontra em funcionamento deste 12 de março, que é a integração do sistema, muitos usuários ainda não tem conhecimento que no carro com ar-condicionado hoje se paga a mesma tarifa do veículo sem ar", finalizou Vercilau Gava.

Telefone para informações

Para esclarecimentos, os usuários também podem ligar para os telefones da Ouvidoria do Consórcio Noroeste (2102-1711), Viação Joana Darc (3721-0246) ou Viação São Roque (2101-2900).

Para ter acesso ao quadro de horários e notícias úteis relacionadas ao transporte em Colatina, os usuários podem acessar os sites das empresas: www.vjd.com.br, www.viacaosaoroque.com.br ou www.consorcionoroeste.com.br, ou as redes sociais das empresas:
@viacaojoanadarc


Webmail | Copyright © 2014 - 2024