Topo site VJD
Sipat é realizada na empresa
30/10/2017 10:22:47
Capa

A 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT da Viação Joana Darc, foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro. Com o tema “Para evitar acidentes, precisamos de atenção redobrada, entende?”, a programação da semana contou com palestras, sorteios e cooffee break.

 

Durante os três dias da SIPAT os colaboradores da empresa puderam assistir palestras com temas diversos. Na terça-feira (24), primeiro dia do evento, a palestra "O Papel da Nutrição na prevenção do Câncer de Mama"  foi ministrada nutricionista do SEST/SENAT, Patricia Duarte, enfatizando a importância da alimentação na prevenção da doença. 

 

Na quarta – feira (26), teve palestra ministrada pelo presidente da Adefil, José Geraldo, que abordou sobre a legislação de passe livre para deficientes físicos. Ainda no mesmo dia, foi realizada a palestra sobre DST - Doenças sexualmente Transmissíveis, com o psicólogo do Naps, Renato Cardia, reforçando a importância da prevenção. 

 

Para fechar a semana de conscientização, na quinta (26) o “Ônibus da Saúde” do Programa Municipal de DST/AIDS, Hepatite B e C,  do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (NAPS) ficou no ponto final da empresa por toda manhã. Durante a ação, foram realizados testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de aferição de pressão e glicose. 

 

Ainda na quinta-feira, no período da tarde, os colaboradores participaram da palestra “Estresse – Qualidade de Vida no Trabalho”, que foi ministrada pela psicóloga, especialista em Saúde Mental, Liniver Pereira Carletti, destacando a importância do controle emocional para uma vida melhor. 

 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT é realizada com a apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e empresas parcerias da Joana Darc. “É uma semana de interação entre os colaboradores onde é possível trabalhar temas importantes de prevenção e conscientização sobre o trabalho, como também ensinamentos para sua vida fora da empresa. A 17ª edição foi proveitosa e muito positiva”, frisou o técnico em Segurança do Trabalho da empresa, Felipe Bassini.

Webmail | Copyright © 2014 - 2024