Subir
A EMPRESA

Esta é uma história que fala de fé, esperança e muito trabalho. Seus protagonistas são meninos pobres que tiveram a ousadia de sonhar alto. Gente simples, de alma grande, como a maioria do povo brasileiro.

 

A história começa na década de 60, quando os irmãos Damiani e Soella reuniram suas economias para dar o salto mais arriscado de suas vidas: comprar uma pequena empresa de transporte coletivo que existia em Colatina, a Viação Joana Darc.

 

Naquela época nenhum deles podia imaginar que se tornariam donos de uma frota de 480 ônibus. Mais importante do que construir um bem material, é a certeza de estar construindo histórias de felicidade, gerando hoje mais 2.000 de empregos diretos no setor de transporte público, criando condições de uma vida melhor para milhares de pessoas.

 

Filhos de descentes de italianos, os irmãos Soella e Damiani trabalharam duro para subir na vida. Ainda crianças trabalhavam pesado na roça para ajudar no sustento da família. O alimento vinha da terra e muitas vezes dependiam da bondade dos outros para não passarem fome. Como a do amigo comerciante que permitia a família comprar alimento fiado o ano inteiro para pagar somente na colheita do café.

 

Mas a infância sofrida, onde uma das maiores felicidades era tomar um refresco ou dividir um pedaço de chocolate com tantos outros irmãos, não tiraram deles o sonho de crescer na vida e a determinação para mudar a realidade de suas famílias. Mesmo nos dias mais difíceis a esperança falava mais alto em seus corações.

Quando os irmãos Damiani e Soella se uniram para comprar a empresa, que na época contava com 11 veículos, enxergaram uma grande oportunidade de um futuro melhor para a família e para o desenvolvimento do município. Venderam tudo o que tinham para apostar neste sonho e em 23 de agosto de 1967 a luta por uma vida melhor teve um novo início.

 

Os próprios donos da empresa atuavam como motoristas, cobradores e contadores de fichas e trabalhavam pesado o dia inteiro para manter a Joana Darc.

 

Em 1969, os irmãos conquistaram mais uma vitória e levaram a Viação Joana Darc também para Linhares, norte do estado. No início contavam apenas com um veículo, porém sempre trabalhando muito para que a empresa se tornasse o que ela é hoje. Muitas foram as dificuldades, mas de degrau em degrau a empresa foi crescendo e quando se tem amor e humildade, os resultados são surpreendentes. Em 1975, os irmãos foram ainda além e se expandiram também para cidade de Vitória, adquirindo a Viação Grande Vitória.

A força, a fé e a dignidade de seus fundadores tornaram a empresa o orgulho daquelas crianças que tiveram uma infância tão sofrida, mas que hoje trabalham para facilitar a vida das pessoas e oferecer qualidade no atendimento, bem-estar e segurança E a Joana Darc, que desde o início é sinônimo de muito trabalho, vai continuar sempre servindo a cidade e cuidando das pessoas como quem cuida da sua família.

Webmail | Copyright © 2014 - 2019 www.vjd.com.br - por